Velas e seus mistérios

o-velas-artesanalesNas velas tudo é mágico, tanto que só com o simples ato de acender uma vela já nos sentimos dentro de um ambiente místico, romântico e espiritual. Quando acendemos uma vela e temos alguma intenção em mente, isto já se tornou um ato mágico, pois, sabemos que nosso pensamento é energia, portanto, pode tomar forma, isso é tão benéfico quanto perigoso, pois é essa energia que a entidade espiritual irá captar em seu campo vibratório.

As velas são usadas para enviar luz as suas entidades ou anjo da guarda. Na Umbanda as velas podem ser utilizadas para ‘puxar’ e queimar energias ruins, e também para serem oferecidas em troca de proteção às entidades e orixás.

Não se esqueça de que as velas, são extensão da vontade e dos pensamentos daquele que a acende, portanto, primeiramente limpe seus pensamentos e eleve sua vontade no bem e nas causas justas para que assim tenha um bom resultado em seus pedidos e oferecimentos ao acender uma vela.

É preciso muita concentração e respeito ao acender uma vela, pois a energia emitida pela nossa mente irá englobar a energia do fogo e, juntas, irão vibrar no espaço cósmico para atender a razão da queima dessa vela. A chama da vela é a conexão direta com o mundo espiritual superior, representa nosso plano mental, sendo que a parafina atua como a parte física da vela ou símbolo da nossa vontade, nossos pedidos e agradecimentos, o pavio a direção.

Antes de tudo, tenha certeza do que quer. Formule seu desejo para as forças ocultas e para você mesmo de maneira consciente e nunca de maneira leviana ou confusa

As velas para os espíritos do nível superior, devem ser acesas a mais de 60cm do solo, para evitar uma firmeza errada. Mesmo porque, no mundo dos espíritos, existem regras para que se envie o sinal adequado.

Existem cuidados básicos antes de acender velas que invoquem forças espirituais poderosas como os anjos, por exemplo. Uma casa espiritualmente desordenada, com pessoas que praticam ações perversas ou consomem drogas, necessita uma limpeza energética antes de qualquer ritual mágico. Uma casa que sofreu luto ou onde aconteceu algum tipo de agressão física, abrigou um morador com doença terminal, também necessita de uma boa limpeza energética.

Não acenda uma vela que já tenha sido usada. Velas que já foram acesas não devem ser reaproveitadas, (isso vale para velas de aniversário também). A vela usada possui a vibração do lugar onde foi acesa. Caso tenham ocorrido situações tensas no aposento em que uma vela estava acesa, como brigas, inveja, raiva, repressão e ciúmes, livre-se imediatamente da vela, pois ela se carregou das energias negativas. Não se deve acender vela branca no chão, dentro de casa não é bom, está atraindo almas.

Suas velas devem estar impregnadas das suas vibrações, portanto evite que outas pessoas toquem nelas. Os monges do Tibet costumam magnetizar as velas antes de acendê-las com a imposição de mãos e mantras para que ela fique integrada a sua intenção. Você pode fazer o mesmo, utilizando óleo, essência e orações ou cânticos.

Evite visualizar situações de penúria, doença ou violência, mesmo que saiba que elas existem e seja seu desejo aliviar o sofrimento de outras pessoas, apenas concentre-se em emanar sentimentos de amor, luz, paz e felicidade.

Usando a ponta de uma faca, ou de uma agulha, escreva na superfície da vela o nome da pessoa ou problema que você busca resolver. Se por exemplo você procura paz, então escreva apenas PAZ.  Faça seu pedido e sintonize sua realização.

Não se esqueça de tomar todas as medidas de segurança, ao acender uma vela, pois afinal de contas você estará manipulando um elemento poderoso: o fogo.

Coloque a vela acesa, sempre, sobre uma superfície de barro, louça ou lata, assim evitará acidentes, e mantenha um copo com água ao lado de sua vela, ela irá descarregar as energias negativas.

Nunca acenda velas perto das janelas com cortinas que podem voar com uma corrente de ar e provocar um incêndio.

Não use a mesma vela para pedidos diferentes, uma vez que acendeu-a em uma intenção específica.

Agradeça ao Universo por seus desejos realizados e visualize-se em uma esfera de luz e amor que se expande por toda sua família, sua casa, seu bairro, sua cidade, seu país, e pelo planeta inteiro.

Acenda a vela sempre com fósforo (fogo e madeira) para ações terrenas, e para ações espirituais pode usar isqueiro. Acenda sempre a vela mais alta primeiro. Caso sejam cores variadas acenda sempre a vela branca ou rosa antes de todas as outras.

Velas acendidas para alcançar desejos individuais, mesmo que estejamos em grupos deverão ser acendidos cada qual com seu fósforo.

No momento de prendê-las, no pires ou prato, diga em voz alta seus desejos e intenções.

Mas é necessário estudar, conhecer para fazer uso correto, pois existe uma infinidade de velas em sua forma, cor e essência variadas, todas possuem uma finalidade especifica.

Como apagar suas velas

Para apagar uma vela, melhor usar um elemento apropriado para tal fim ou uma tampa que corte o oxigênio. Use um apagador ou algo semelhante que afogue a chama.

Não sopre, nunca, para apagar uma vela acesa, porque tal procedimento fará com que se rompa a magia que existe entre os planos espirituais.

Quando apagar uma vela, se precisar, dê graças em voz alta e peça licença para o guia, protetor ou santo para qual foi acesa. Assim pode usar a mesma vela em várias ocasiões para o mesmo propósito.

Depois que sua vela terminou de queimar dê o destino correto:

– Se o seu pedido é de libertar-se de algo atire os restos no lixo ou fora de seus domínios.

– Se é para atrair, dinamizar ou aumentar jogue no jardim.

– Nunca utilize restos de velas que atenderam a um determinado pedido seu para fazer velas para outras pessoas e vice-versa.

Se a vela está com chama muito pequena, retire um pouco de cera ao redor do pavio e torne a acendê-la.

 

Deixe um comentário