Tudo evolui.

Orixas 2014

A Umbanda nos ensina a reforma intima e a evolução. Ninguém evolui ou se transforma, odiando, detestando ou mantendo quizila com alguém. E se tudo se transforma, evolui, é certo que uma lenda criada em torno de nossos Orixás, tanto tempo passado, traga até nossos dias a imagem de Orixás parados nas trevas da ignorância e da não evolução?

Não são Eles as energias do bem e da paz? Não são os seus enviados os instrumentos que utilizamos para nos direcionar a reforma intima, ao amor universal e a caridade como meio de chegar a Oxalá? Então como podem ser o caminho da nossa transformação se Eles, no caso, pararam no tempo da discórdia e do não amor?

Não é isto que aprendi na Umbanda, não reconheço Orixá com quizila, reconheço enviados de Oxalá para a nossa evolução e transformação de um mundo melhor, a começar pelo mundo dos Orixás. Cada um com sua individualidade, sua maneira de ser, mas todos respeitando o livre arbítrio de seus irmãos e trabalhando pela nossa evolução.

Na verdade somos filhos de todos os Orixás que fazem parte da nossa formação. Mas a nossa sintonia nos direciona para Aquele está mais ao nosso lado (como nosso protetor) nos auxiliando a conhecer nossas virtudes e entender nossos defeitos, falhas e excessos, para efetuarmos com sucesso a nossa Reforma Íntima.

By: Raquelcain

%d blogueiros gostam disto: