Para que veio o Espiritismo?

O Espiritismo veio para mudar as almas, torná-las melhores. E Espiritismo não é espetáculo para ser admirado, ele é o freio trazido pelo Consolador, dizendo: basta de erros, agora é chegada a hora da reforma íntima. Vamos jogar fora todas as nossas tendências negativas e buscar na consciência as Leis Divinas, procurando resgatá las. O chamado ocorreu e nós fomos os privilegiados. Cabe a cada um de nós fazer a sua parte: sair à procura das ovelhas perdidas que se encontram longe do Senhor. Mas para isso acontecer, precisamos estar com o coração repleto de amor e caridade, porque não gritaremos em praças públicas nem obrigaremos alguém a seguir Jesus, apenas seremos uma pessoa diferente das outras, pelo olhar de amor e paz que transmitiremos aos que cruzarem o nosso caminho. Importa que mudemos para melhor; os outros mudarão, também, por estarem ao nosso lado. Assim deve ser o espírita: um raio de luz na escuridão do materialismo. O espírita, quando estuda, encontra Deus e sabe por que a Doutrina nos revela a Sua bondade, o Seu amor infinito; só ela nos ensina que Ele não castiga, que Ele é justo. Por isso, ao espírita é ensinado que devemos proceder com os outros como queremos que os outros procedam conosco. Como narra O Evangelho Segundo o Espiritismo, no Capítulo 11, item 7, devemos seguir os preceitos de Jesus, e um deles é aquele em que o mestre condena todo prejuízo material e moral que se possa causar a outrem, toda postergação de seus interesses. Este princípio prescreve o respeito aos direitos de cada um, como cada um deseja que se respeitem os seus. Estende se mesmo aos deveres contraídos com a família, a sociedade, a autoridade, tanto quanto com os indivíduos em geral. O espírita não pode alegar ignorância, pois todos os livros doutrinários ensinam como deve ele proceder, como filho de Deus que é. Outras religiões dizem que basta pedir perdão para ser perdoado, basta batizar-se para ser cristão, basta dizer “Senhor, Senhor” e ganhar os céus. O Espiritismo é mais racional, pois coloca o homem a par de todo o conhecimento da vida e da morte, e aquele que o professa descobre Deus; não um Deus dividido em três pedaços, mas um Deus uno, eternamente justo. Por que o espírita ainda duvida do poder de Deus e das Suas leis? Porque não deseja segui-las. A Doutrina veio para mudar o homem velho em um novo homem, renovado e justo. Se não for assim, o Espiritismo para nada serve, a não ser para aumentar a loucura. E essa não foi a finalidade do trabalho dos Espíritos Codificadores Em qualquer livro da Codificação, encontramos o convite para a reforma íntima, para alcançar a perfeição. Se a Doutrina Espírita nada acrescentar de melhor na vida do homem, perde sua finalidade, vira religião, e religião, muitas vezes, mata, separando uns dos outros. O Espiritismo veio para congregar os filhos de Deus num só rebanho, o do amor. Enquanto as religiões se dizem donas da verdade, prometendo o céu às suas criaturas, o Espiritismo coloca um espelho à frente de cada ser, para que sejam analisadas as suas imperfeições. Por isso, a Doutrina não tem mestre, tem companheiros de evolução. Todas as Casas Espíritas precisam orientar aqueles que chegam, e desejam “desenvolver” a mediunidade, que a Doutrina é mais do que mediunidade, ela é a mão de Jesus nos guiando pelo caminho da perfeição. Devemos dizer, àqueles que julgam ter mil mediunidades, que o que importa são os seus bons atos, e não o dom mediúnico. Eles é que irão formar a aura divina e esta, como uma antena, captará as mensagens. Queira Deus que aquele que desejar educar a sua mediunidade venha primeiro fortalecer a sua aura com conhecimentos doutrinários e, evangelizando-se, tornar-se útil aos Espíritos do Senhor.

Do livro _ Ensina-me a falar de amor, pelo espirito Luiz Sérgio, psicografia Irene Pacheco Machado.

One response to this post.

  1. Posted by sergio on 17/08/2013 at 21:05

    parabens: se todos nos fizermos umildemente o que deus nos permitiu fazer aqui no planeta terra seremos abençoados com sua luz divina.Que nosso pai Oxala abençoe pelas sabias palavras Raquel Elcain.

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: