Mau olhado, olho gordo e inveja

Os antigos diziam que “Os olhos são a expressão da alma”. Os olhos são órgãos sagrados, capazes de potencializar energias e intensificar o poder dos pensamentos e a vibração do espírito.

Os olhos transmitem energias positivas que curam quando as pessoas tem uma mediunidade desenvolvida, harmoniosa, e boa vibração voltada para o bem, e energias negativas como o olho gordo, o mau olhado para aqueles de espírito vulgar, invejosos e insatisfeitos que querem ver definhar o que está florescendo.images (1)

O “olho gordo” é a canalização, através dos olhos de alguém muito sensível capaz de emitir energias destrutivas, através de uma energia interna gerada pelo desejo de possuir o que é dos outros, pela inveja ou cobiça.

Assim como as plantas e os animais podem ficar enfraquecidos, as vezes até morrem, pelo “olho ruim” de alguém, nós os seres humanos também podemos ser atingidos por essas pragas espirituais.

Acontece que somos pura energia, refugiada em um templo muito sensível, o nosso corpo.  E o mau olhado, a inveja e o olho gordo podem nos afetar também, por serem energias negativas que se instalam em nossa aura.

O que é o mau olhado e olho gordo.

A inveja e a cobiça estão associadas ao mau olhado e ao olho gordo, e essa energia negativa, quase sempre, tem consequência imediata.

Quando uma pessoa sente que não pode ter algo, seja alcançar um grau espiritual, uma certa riqueza material, a felicidade no amor que só o outro tem, a inveja começa a corroer a sua alma.

O espírito do invejoso lança olhares de maldade, pelo olho que tudo vê –  pela terceira visão (mau olhado), e começa a desejar que aquilo que está vendo definhe (olho gordo), tudo movido pela mesmo veneno chamado inveja.

Mau olhado e olho gordo são umas das pragas espirituais que nos fazem consumir muita energia e esforço para nos livrar desses fenômenos que minam nossa energia e nos fazem sentir cansados, mesmo depois de uma longa noite de sono.

Aparecem também, repentinamente, um peso nos ombros como se estivéssemos carregando o mundo as nossas costas. Bocejos intermináveis que surgem do nada. E as vezes, por causa do mau olhado e olho gordo, até acidentes com muitas perdas, ruína financeira ou a separação sem explicação de um amor que era um mar de rosas e, de repente, transforma-se em uma tempestade feroz pelo olho gordo de alguém.

O mau olhado já era temido e combatido pelo egípcios que nos deixaram amuletos valiosos para espantar essas más vibrações.

O principal amuleto egípcio é o “Olho de Hórus” 

olho 2

 Olho de Hórus, os egípcios se protegiam contra a força maléfica do olho gordo com esse amuleto.

 Na Umbanda também temos nossos amuletos, patuás e regras para prevenir e combater essas pragas espirituais.

Para afastar o olho gordo e o mau olhado

A mais conhecida é a combinação do vaso de 7 ervas com espada de são jorge, comigo-ningúem-pode, guiné, arruda, pimenteira, alecrim e manjericão.

Para quem mora em casa coloque um vaso de planta logo na entrada da casa com uma pimenteira para queimar o olho gordo e mau olhado.

Se você mora em apartamento pode deixar um copo de água com 3 colheres pequenas de sal próximo a porta de entrada com um pequeno pedaço de carvão e trocar  semanalmente.

Defumações semanais: Defumações de casca de alho secas, cravo, canela, erva-doce, anis estrelado são excelentes para afastar mau olhado, olho gordo e larvas astrais.

Banhos de limpeza e descarrego: Banho de ervas feito (1 litro de água e 2 ou 3 espécie de ervas) semanalmente ajuda a manter equilíbrio espiritual.

Traga com você essa oração, e faça-a em momentos de desequilíbrio.

Deus me fez, Deus me criou.

Confio em Jesus, Sou filho de Deus nosso Senhor.

Espirito obsessor não me obsidiará,

Pensamento contrário não me perturbará,

Reza braba não me atingirá, por que

Quem confia no Pai, no Filho e no Espirito Santo,

 Espirito obsessor, pensamento contrário e reza braba por terra cairá.

Para obter resultado precisamos acreditar e confiar, fazer alguma coisa só por fazer não vai auxiliar em nada.

                                                                                                                                Raquelcain

7 responses to this post.

  1. Adorei a matéria! Que Deus continue te iluminando para que possa nos iluminar também. Vivemos num momento de grande escuridão e pessoas como você são muito importantes para o mundo.

    Resposta

  2. Posted by Elizete manu passarello on 27/11/2013 at 20:31

    Linda mensaguem gostei

    Resposta

  3. Posted by Reinaldo Cruz on 05/12/2013 at 22:21

    Parabéns pelo sit. Esclarecendo muitos pontos importantes.

    Resposta

  4. Posted by fatima on 23/03/2014 at 14:07

    Muito feliz por ter encontrado seu blog,seu conteúdo maravilhoso parabéns!!

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: