Aos meus irmãos de caminhada

Quero agradecer as palavras de carinho e incentivo daqueles que passam por este Blog e utilizam das informações aqui postadas.

Desejo esclarecer que não sou dona da verdade e, humildemente, compartilho com meus irmãos do conhecimento adquirido em tantos anos de dedicação a Umbanda, com amor e seriedade. Sei, também, que  não agrado a todos, mas tento ser o mais honesta possível em minhas explicações, minhas experiências, estudo e conhecimento dessa queridíssima Umbanda.

Peço aos irmãos que  leiam sempre os títulos dos textos, pois poderão encontram em outros títulos a explicação do assunto que não ficou devidamente esclarecido no texto que chamou seu interesse.

O texto que trata do Orixá de Nascimento, refere-se ao Orixá do dia em que se deu o nascimento da pessoa, mas isto não implica que será o seu Orixá de cabeça, pois, para isto existe uma serie de ritual necessário ao seu conhecimento. Explico isto aqui no Blog em um outro texto, mas muitos me enviam criticas dizendo que não estou correta pois seu Orixá de cabeça difere, mas se o irmão ler todos os assuntos do Blog, encontrará a explicação sobre o assunto.

Por favor leiam e só condene aquilo que você tem certeza do que está fazendo, mas compreenda que aprendemos mais quando não nos julgamos dono da verdade e compreendemos que condenar é um ato que compete somente a OXALÁ, nós simples mortais,  devemos ter em mente que nunca sabemos tudo e que cada dia é um aprendizado que Oxalá nos concede.

Adoro ajudar meus irmão e costumo responder todos os emais que recebo,  as vezes, nem sempre respondo imediatamente porque possuo outros interesses e serviços nos quais também emprego meu tempo, como todo mortal.

Peço que tenham paciência quando me enviam mensagem e não respondo de imediato. Tenho um enorme prazer em ajudar meus irmãos, nos assuntos em que me sinto capacitada a opinar, desde que não prejudique ou derrote outro irmão.

Desejo paz e luz no caminho de todos e que Oxalá nós oriente e dê sabedoria sempre!