Homenagem ao Exú Tiriri


Homenagear o Exú Tiriri é um caso complicado pela dificuldade em expressar o amor, o carinho e o respeito que tenho por este Guardião. Exú camarada, amigo leal, orientador e protetor daqueles que caminham, com respeito e seriedade, em busca do conhecimento, da caridade, da ajuda verdadeira e da evolução de si mesmo através da Lei de Nossa Querida Umbanda.
 
Não O considero um Ogum caído nem um Anjo das trevas. Vejo nele um trabalhador incansável, um guerreiro forte e destemido que luta contra o preconceito humano e, ainda, é capaz de perdoar nossos deslizes por que sua condição de ser evolutivo, em ascensão, não permite julgar os seres humanos.Exú Tiriri é o Guardião que ampara e defende seus médiuns e, também, os filhos ingratos incapazes de reconhecer, a força, a luta desse Amigo junto aos Orixás para que com sua ajuda sejam vencidas todas as demandas e quebrado todos os negativos de nossos caminhos.

Falar do Exú Tiriri, para mim, torna-se extenso, pois é o meu Guardião sempre presente nas Vitórias e Derrotas do meu caminho. Aquele que nas horas boas ou ruins sempre esteve e esta, me amparando, me empurrando um degrau a cima, rumo a minha modificação espiritual.
 
Exú Tiriri se define como “UM LIRIO NO LODO”, o que concordo plenamente. Só um ser cheio de carinho, no trato com os encarnados, sábio e sincero em seus conselhos, detentor de tanta luz e conhecimento seria designado pelo Pai Maior a trabalhar com amor e fidelidade pelo engrandecimento de seus filhos, em meio às trevas.
 
Amo a Vós Seu Tiriri, como diz minha filha Rafaela, MEU REI!
Que Oxalá, Nosso Rei Maior, possa diminuir o ciclo de vossa provação pela grandeza do coração que possuis.
Sarava seu Tiriri, abenção meu Pai!
Com um orgulho enorme, por aceitares ser meu Guardião…
 
                                               Raquel Elcain
 

10 responses to this post.

  1. Posted by rosangela nunes de sousa camelo on 16/05/2012 at 16:57

    Qualquer comentario sobre seu Tiriri, e pouco, sou fa e admiradora.Admiro sua postura e firmeza, suas orientaçoes seguras, sua força espiritual.Entidade de muita luz e a qual agradeço por toda sua ajuda.Salve seu Tiriri!

    Responder

  2. Posted by karina on 25/08/2012 at 9:34

    Tem me ajudado muito!eu amo meu guardião Exu Tiriri

    Responder

  3. Meu guardião, amigo e irmão! É assim que vejo seu Tiriri, meu orientador nas horas de aflição e valente guerreiro na luta contra as trevas espirituais, em que seus médiuns se vejam envolvidos. Obrigada seu Tiriri por toda orientação e puxões de orelha. Que Oxalá aumente sua luz e traga sucesso em sua jornada espiritual.

    Responder

  4. Posted by June Liz Dias Sousa on 07/01/2014 at 17:57

    Tenho buscado respostas e estou aprendendo muito com vc,obrigada. Descobri q sou filha de Oxossi, o pq o alecrim sempre aparece em minha vida e a necessidade de vir morar no sítio, para ficar mais próxima a natureza. Visitarei um templo de Umbanda no fim do mês, será festa de Oxossi, será q enfim me encontrarei?

    Responder

    • Olá June, tudo bem? Queira Deus que você se encontre, nada conseguimos nem a felicidade, quando não preenchemos o vazio espiritual que habita em nós. Paz e luz em seu caminho!

      Responder

  5. Posted by Paula on 07/02/2014 at 23:24

    parabens odorei ter visitado…

    Responder

  6. Posted by Ines on 10/07/2014 at 20:40

    Amei este blog ,., que umbanda evoluída ! Umbanda do futuro ! Vou dar uma passada todos os dias Salve todos os Orixás ! Salve todos os Guardiões ! Sarava !

    Responder

  7. Posted by Sol on 08/09/2014 at 18:01

    Amo Exu Tiriri e sou muito grata a ele por me ensinar a caminhar sem medo e com determinação. Saravá meu Pai. Aloriê Exu.

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: