Velas aromatizadas

Os aromas atuam sobre nosso sistema nervoso, estimulando as funções do organismo a nível sensorial e extra-sensorial.

Os aromas terapêuticos podem ser aplicados em casa com diferentes funções. Alguns ajudam a estimular a concentração na área de trabalho e estudo, enquanto outros servem para relaxar antes de dormir. Existem muitas maneiras de usar as velas aromatizadas, elas transmitem paz, energia e proporciona um ambiente de tranquilidade. No entanto, cada cor de vela têm um significado e o aroma um objetivo específico.velas-de-gel-

Para acendemos velas perfumadas: podemos comprar as que já possuem aroma ou imantá-las, nós mesmos. Para imantar uma vela, coloca-se a essência ou óleo, de sua preferência na palma das mãos esfregando-as vigorosamente. Unte a vela, passando as mãos sete vezes no sentido do pavio para a base. Esse procedimento serve para purificar a vela. Depois, repita o procedimento no sentido inverso, ou seja, da base para o pavio, assim você estará impregnando a vela com os seus fluidos e pensamentos, vibrando na sintonia do que se deseja.

Saiba pedir, faça uma projeção mental de suas necessidades sempre de maneira positiva, principalmente se o ritual for uma firmeza de anjo da guarda, amor ou de saúde. Os anjos não entendem frases negativas, nem passado, nem futuro, só o presente positivo.

Orar é essencial e não tem fórmula. Converse com Deus, seu anjo, santo, entidade, Orixá, guardião; seja qual for sua crença, com suas palavras, com amor, convicção e humildade. Caso você não saiba como orar, comece com uma oração conhecida, de sua religião. Ofereça, por exemplo, um Pai Nosso ao seu anjo da guarda e ele mesmo lhe dará inspiração para a realização do ritual.

Ponha toda sua Fé em seu pedido. Confie em Deus, no Seu Guia, seu Santo de Devoção, seu Protetor, seu Orixá, seu Guardião ou em seu anjo da guarda. A vela é unicamente um instrumento para representar sua força e canalizar o fluxo do Universo em forma de LUZ em seu favor.

Benefícios dos aromas

– Florais: provocam sentimentos de alegria, amor e serenidade.

– Amadeirados: para trabalho, dinheiro e profissão.

– Cítricos: podem ajudar a baixar a pressão sangüínea, são tonificantes do estômago e acalmam os nervos. O aroma de laranja tem efeito revigorante, refrescante e ao mesmo tempo, calmante.

– Sândalo: atrai a tranquilidade e uma relaxante sensação de bem estar. E indicado para o trabalho e dinheiro. Quando estamos tranquilos o Universo flui em bênçãos para nós.

– Pinho: Acenda sua vela e sinta como o stress e a confusão mental desaparecem. O aroma das madeiras de pinho, relaxam os músculos doloridos, melhora o reumatismo, resfriados, tosse e dor de garganta.

– Lavanda: afasta a insônia e, também, a depressão, tensão e cansaço, torna o ar mais leve e o espírito elevado. É eficaz para dores de cabeça provocada por olho gordo. Também pode ser usada no dormitório das crianças quando estão doentes. Uma gota no travesseiro ajuda a relaxar, assim como em difusores ou em spray, borrifado no ambiente.

– Limão: desaparecem os insetos e refresca o ambiente. Empregado para acalmar os nervos e aliviar dores de cabeça depois de um dia de stress.

– Eucalipto: acenda a vela e note como fica mais fácil respirar à medida que se espalha a essência de eucalipto. Ela refresca quartos de doentes, é anti-reumático, analgésico e descongestionante. Purifica os ambientes carregados de energia psíquica negativa, principalmente após as brigas e discussões. Resolvem os conflitos e ansiedade, favorecem a claridade de pensamento.

– Alecrim: auxilia a concentração, sendo indicado para áreas de trabalho e estudo.

– Aloe Vera: calmante e auxilia na meditação.

– Bergamota: estimula o entusiasmo; bom para utilizar no living em dias de festa.

– Tangerina, gerânio e lemongrass (ou capim-limão): trazem alegria, paz e serenidade, para reuniões em família. Útil em casos de ansiedade, tristeza, desânimo e letargia.

– Olíbano: é revigorante; é excelente para dissolver ressentimentos e mágoas. É um óleo que promove o perdão e liberta do passado.

– Ylang-ylang: poderoso afrodisíaco, para noites de namoro.

– Rosa: tem poder de sedução e aumenta a auto-estima.

– Patchouli: é sedativo e afrodisíaco; usado para casos de fadiga e ansiedade. Também usado em casos de obesidade, pois, auxilia a diminuir a compulsão alimentar.

– Gerânio: é equilibrante; reduz alterações de humor durante a TPM e menopausa, ansiedade, estresse e sentimento de culpa.

– Cravo: ajuda na autoconfiança e estimula a coragem.

– Jasmim: estimula a energia sexual. O poderoso aroma atua diretamente sobre o centro sexual do corpo, tornando-o perfeito para os rituais amorosos. Harmoniza a função das glândulas sexuais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: