A cor da vela e sua força no dia da semana.

A cor é um elemento definitivo num ritual com velas. As cores estão ligadas às emoções e desejos humanos. As cores são luzes que vibram com energia e comprimentos de ondas diferentes, cada cor tem sua função específica. Cada cor tem seu simbolismo próprio e representa necessidades físicas, intelectuais e espirituais.

Vela flocada (várias cores): quando são de sete ou oito cores servem para harmonizar todos os chacras, atuando como um limpador e energizante de todos os centros de energia.Dia da semana: qualquer diavelas_de_colores

Vela rosada:  para tudo que se refere ao amor e os sentimentos. Promovem o romance, a amizade, novos amores, ternura e harmonia.Dia da semana: Pode-se usar qualquer dia.

Vela vermelha: para potencializar a paixão e o poder sexual. Usa-se para a vitalidade, a força, a coragem e o magnetismo pessoal. Usam-se em rituais cuja finalidade é atingir objetivos, vencer os medos, anular a preguiça e os desejos de vingança. Adequada para desejos que exijam urgência. Pode usar para repor as forças.Dia da semana: Segunda-feira.

Vela azul escuro: usa-se em rituais para obter sabedoria, devoção inspiração, harmonia, luz interior, calma e tranquilidade no lar. São utilizadas em rituais que exijam elevado estado de meditação. Têm o poder de neutralizar a magia lançada por alguém, quebrando maldições, mentiras ou competições indesejáveis. Equilibram o karma.  Dia da semana: Terça-feira e Domingo.

Vela laranjada: alcançar metas profissionais, fazer justiça e aumentar a popularidade em trabalhos cujo sucesso depende da criatividade.  Dia da semana: Quarta-feira.

Vela marrom: usam-se em rituais para localizar objetos perdidos, para melhorar a telepatia e o poder de concentração. Também se acendem nos rituais para proteção de familiares, casos de justiça. A sua chama elimina as indecisões e atrai o sucesso financeiro em profissões de alto risco. Dia da semana: Quarta-feira

Vela verde: para fertilidade, sucesso, sorte, prosperidade, dinheiro, rejuvenescimento, ambição, saúde, finanças, cura, crescimento e abundância. Também são muito eficazes para eliminar os efeitos de inveja ou outras energias nocivas. Em geral para desejos de cura e sorte. Dia da semana: Quinta-feira.

Vela branca: para purificar ou limpar ambientes. A cor branca confere lucidez espiritual, é símbolo de pureza, devoção, saúde, busca da verdade, sinceridade e por isso são usadas para meditação, adivinhação, exorcismo, e em rituais que envolvam cura. Em geral, fazem-se pedidos acendendo uma vela branca, especialmente em rituais religiosos. Dia da semana: Sexta-feira.

Vela roxa: usada em curas relacionadas com o idealismo, o progresso, manifestações psíquicas e as quebras de má sorte. A sua chama afasta o mal, favorece a adivinhação e o contato com as energias astrais. Dia da semana: Sexta-feira

Vela amarela: usada para atrair dinheiro ou propósitos materiais. Estão relacionadas com atividade, criatividade, comunicação e rituais que envolvem confidência, atração, charme, persuasão, aprendizagem ou para quebrar bloqueios mentais. Simbolizam ainda a energia solar, a inspiração e mudanças súbitas. Dia da semana: Sábado.

Vela dourada: esta cor é usada em rituais para atrair as boas influências cósmicas, removendo o negativismo e desenvolvendo as habilidades psíquicas. Dia da semana: Sábado

Vela violeta: Ideal para aumentar o poder e força espiritual. Dia da semana: Domingo.

Vela preta: tem o poder de afastar o “mau-olhado”, limpar as energias negativas e abrir os níveis secretos do inconsciente. Simbolizam a libertação, a reversão, repelem a magia negra e as forças mentais negativas. Dia da semana: Segunda-feira e Sexta-feira.

Vela azul clara: usam-se em rituais que envolvem harmonia, paz, sonhos, saúde, honra, bondade, conhecimento, proteção e estabilidade. Também permitem a projeção astral, sonhos proféticos, calma, criatividade, paciência e estabilidade no emprego. Favorecem a fidelidade e a harmonia doméstica.  Dia da semana: Terça-feira, Domingo

Vela cinza: sendo uma cor neutra, ajuda a meditação, neutraliza as forças negativas e gera a confusão na mente de pessoas com quem se torna difícil lidar, afastando-as naturalmente.  Dia da semana: Segunda-feira e Quinta-feira

Bibliografia:  Uso Mágico das Velas – Michael Howard – Ediouro – 1987 – SP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: