UMBANDISTA com muito ORGULHO!

Não tenho medo de me expor aos olhos dos outros, nunca neguei e jamais negarei a Religião que fez de mim este SER HUMANO ávido de conhecimento, na necessidade e esperança de tornar-me alguém melhor.

Sinto orgulho em dizer que sou Umbandista e estou procurando adequar os exemplos de HUMILDADE e PACIÊNCIA ao meu viver, ministrando em meu espírito os ensinamentos da semeadura ao AMOR, distribuição da CARIDADE e a aplicação da tão necessária e difícil arte do PERDÃO começando, assim, a dar meus primeiros passos para o pagamento dos débitos por mim adquiridos.

Estou tentando vivenciar os ensinamentos de Oxalá e dos Orixás, na fertilização de minha fé, na preparação do meu espírito para o conhecimento da grandeza de Oxalá em minha vida e de todo ser existente no Universo. Quando me deparo com as “injustiças” que só a Reencarnação e a querida Umbanda conseguem justificar, sinto-me agradecida a OXALÁ por me permitir o conhecimento da existência de uma JUSTIÇA DIVINA amparando, sempre, nosso caminhar.

Ser UMBANDISTA é o júbilo maior do meu espírito.

Nasci para ser UMBANDISTA. Não teria a compreensão e o conhecimento dos comprometimentos cármicos em outra religião.

Na UMBANDA me reencontrei como ser espiritual em evolução, estou aprendendo a amar e perdoar, conviver com meus conflitos, amenizar meus erros, superar meus defeitos, aceitar meus irmãos com suas qualidades e defeitos; procurando me desvencilhar do egoísmo, afastar a vaidade doentia, o orgulho implacável e entender que meu sofrimento hoje é a reação das ações cultivadas em outras eras.

Como espírito encarnado, em busca de evolução espiritual, estou aprendendo que a minha alegria e felicidade consistem, somente, em livrar meu coração das mazelas passadas.

Sem a UMBANDA não conseguiria entender que as “injustiças” de Oxalá são, na verdade, o lenitivo necessário a evolução de nossos espíritos compromissados com o passado mas, ainda assim, possuidor da Benevolência de Oxalá, no resgate de nossos débitos, perante uma nova encarnação.
(Raquel Elcain Soares)

2 responses to this post.

  1. Posted by Sídia Dias dos Santos on 20/05/2011 at 9:15

    Raquel minha amada Raquel,eu estou demais feliz por essa sua decisão de criar um blog falando tudo e explicando essa religião tão linda que é a Umbanda.
    Parece que é puxassaquismo meu “nem sei se essa palavra existe”,mas o que importa mesmo é que através desse blog eu e muitas outras pessoas poderemos conhecer melhor tão linda e criticada religião,sei que vc com sua sabedoria e seus ensinamentos nos ajudará a entender melhor as adversidades da vida.Um beijo e sucesso…

Os comentários estão desativados.

