BELEZA FÍSICA

Só quero que você se sinta amada e segura do ser maravilhoso que é, diante daqueles que costumam julgar pela aparência e não pela essência.

A beleza física não é o mais importante em nossa vida. É claro que uma pessoa precisa ser saudável, bem cuidada, vaidosa, praticar esporte, cuidar da alimentação etc e tal. Só que às vezes nada faz diferença diante do corpo robusto e que desejamos modificar. Por mais que se persista a mudança não vem, e aí desistimos nos entregamos à decepção, e em consequência o estresse e a depressão se tornam companhias constantes.

Sofremos com as discriminações, damos importância demasiada a opinião alheia; que se esquecem dos valores espirituais e enfatizam tão somente a beleza física. Não quero dizer que a beleza física não interessa, porém, não sou a favor do modismo que faz apologia à imagem cadavérica das pessoas, como padrão de beleza.

No espiritismo aprendemos que cada Ser, é único e exclusivo aos olhos do Criador. Não importa se temos a tez clara, escura, amarela ou da cor do arco íris. Importa a Essência Divina que trazemos dentro de nós e o conjunto de ações praticadas em prol da nossa evolução. Se nosso Pai nos moldou a sua imagem e semelhança, então,  por que criou espécies tão diferentes, física e moralmente?

A reencarnação explica: quando nascemos, neste planeta, já temos planejado todo o nosso viver. Escolhemos nossos pais, nossa profissão, nossos erros e acertos, nossa roupagem física (corpo); se seremos preto, branco, índio, anão, gigante, gordo, magro, baixo, alto, a cor do olho e do cabelo, enfim, desejamos e projetamos nosso corpo físico de acordo com nosso merecimento e os débitos à pagar.

Deus em sua infinita misericórdia nos permite escolher nosso corpo, com as características necessárias para o nosso aprendizado espiritual. Ou será que as diferenças existentes entre os nossos irmãos são porque nosso Criador resolveu favorecer uns filhos mais que os outros?

Você jamais agradará a gregos e troianos. Se você faz tudo certo e esteticamente não consegue mudar, não deixe a depressão, a tristeza ou mesmo a raiva se apossar do seu ser. Não podemos ir contra a nossa natureza e a nossa genética. O importante é você não se importar com a opinião alheia e ser feliz.

Lembre-se:  segundo a Lei de Ação e Reação (semear e colher), você deve ter feito por merecer SER O QUE É.

SEJA FELIZ! Não descuide do corpo que Deus permitiu sua alma usar como casa. Mas não se desespere para mudar o que não pode ser modificado, pois você poderá passar por esta vida sem dar valor ao que realmente é importante, o cultivo das boas ações e a aplicação da caridade e do amor pelos caminhos por onde andar.

Curta a casa do seu espírito (corpo), assim como ela é, preocupe-se em limpar a parte externa para que todos vejam o seu asseio e cuidado, mas, procure retirar os vermes que infestam seu interior para que seu espírito não fique impregnado das maldades que corroem a nossa mente e nos tornam escravos da vontade de mentes inferiores.

A felicidade está em ser escravo moral do Evangelho de Jesus (que nos trás a paz interior), e, em não se deixar escravizar pela arrogância daqueles que se sentem superiores a Deus e com capacidade para julgar o que é bonito ou feio em sua criação (isso provoca  depressão e obsessão).

Procure a felicidade em você, esqueça aqueles que só desejam podar sua felicidade. Se abra para a vida e a felicidade se abrirá para você.

Anúncios

9 responses to this post.

  1. Ficou muito legal seu blog.
    Parabéns…

  2. Posted by Cátia on 19/05/2011 at 20:35

    Parabéns pelo Blog, pela riqueza das palavras postadas, e por ser minha “alfabetizadora” da umbanda!!
    Bjo

  3. Posted by Sídia Dias dos Santos on 20/05/2011 at 17:27

    Amo muito tudo isso,demais mesmo…

  4. Parabéns seu blog esta otimo sabedoria e simplicidade

  5. Posted by christiano on 23/05/2011 at 2:32

    Madrinha o seu blog ta , ta otimo… tudo q a senhora nos ensina, nos motra, E uma renovaçao.. beijaoo do seu afilhado.

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: