Vida e felicidade!

A vida é feita de alegria e tristeza, encontro e reencontro, altos e baixos, mas nada…nada é em vão nesta vida! Precisamos conhecer a vitória e a derrota, a alegria e a tristeza, a riqueza e a pobreza, e, assim, retirar da vida os ensinamentos para crescer e evoluir. É assim que nos fortalecemos e descobrimos que dentro de nós existe um leão adormecido, mas quando atingido, luta pela sobrevivência com garras fortes e igual rugido, tão alto e seguro que as outras feras se afastam com medo.

É diante de cada derrota que levantamos mais forte e mais firmes em nossa fé.  Nosso defeito é procurar a felicidade, sempre, em algum lugar distante de nós sem nunca a colocarmos onde estamos.

A felicidade não deve ser buscada, mas, tirada de dentro de nós. Ela é um estado de espírito e habita no fundo de nós mesmos. Precisamos crescer e nós conhecer para deixar que ela se desenvolva em nosso espírito e desabroche em nossa vivência diária.

Quando conhecemos a nós mesmos, ficamos livres do egoísmo, da maldade, do apego das coisas materiais e nos tornamos pessoas melhores, capazes de aceitar os outros com os defeitos e qualidades, peculiares de cada um.

Quando nos preocupamos com o amor, o perdão, a caridade e a felicidade dos outros, tudo se volta para nós, pois, a felicidade vem do coração puro, da vontade de praticar o bem e da alegria de preencher a vida, como prazer de se realizar, sem a necessidade de manter alguém ao nosso lado sem que possua a capacidade de nos completar. A nossa felicidade vem do prazer em não depender de outro ser para obter o estágio da felicidade, designada por Deus, a todos os seres humanos.

A felicidade só nos acompanha quando estamos realizados, ai o vazio desaparece e a satisfação da realização pessoal atrai os bons fluidos da felicidade duradoura.

Raquel Elcain

2 responses to this post.

  1. Posted by Rafaela on 17/05/2011 at 22:36

    Belo texto!

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: